top of page

13º HEAVY FEST : O Peso e a lugubridade da OLD AUDREY'S FUNERAL

Formada em Belo Horizonte a OLD AUDREY'S FUNERAL faz uma simbiose de Heavy Metal e Doom Metal, resultando em uma sonoridade densa , pesada e cativante.

Com músicos de alto nível, composições trabalhadas e lançando materiais de qualidade a banda já é destaque na cena mineira.

Recentemente se apresentaram no Camping Rock e agora serão uma das atrações do 13º HEAVY FEST em Conselheiro Lafaiete.

Para conhecer melhor a banda eu entrevistei o guitarrista Renato Audrey, que também teve passagens por importantes bandas do underground mineiro.




Sabazinho : Primeiramente queria que comentasse sobre sua trajetória no underground mineiro, as bandas que participou e os trabalhos lançados pelas mesmas:


Renato : Obrigado pelo convite, comecei minha trajetória na música em 1992 em uma banda do bairro que morava chamada: “Mortthrash”. Posteriormente passei por diversas outras tais como: “Spittle”, que destaco o show no famoso teatro “Francisco Nunes” em BH para um público incrível, na época a galera era muito havida pelo metal. Passei por outras como o “As Prophecies”, que teve uma projeção boa para o momento, gravamos a demo: “Profanum Antiphona” que foi bem divulgada e posteriormente a banda deu prosseguimento encerrando as atividades em 1998. Em 1998 por convite do vocalista Markin, reformulamos o “Divine Death” e a banda continua nos dias atuais com o lançamento de um ótimo disco. Em 2001 surgiu a oportunidade de ingressar em uma das maiores bandas do nosso cenário o “Impurity”, lançamos o do disco: “Satanic Metal Kingdom” qual gosto muito e finalizei essa primeira etapa musical na “Paradise In Flames” com o lançamento do EP: “Devil From The Sky” em 2004


Sabazinho : Como foi a formação e a proposta inicial da Old Audrey’s Funeral?


Renato : Fiquei um tempo sem tocar em bandas após minha saída do P.I.F., voltei pra São Paulo, e próximo de 2010 retornei a BH. Já não imaginava mais uma nova aventura musical, formei na faculdade na área do Design Gráfico com especialização em fotografias, então achei que não voltaria ao mundo musical como instrumentista. Mas a ideia de continuar a tocar metal era grande e vi uma possibilidade de isso acontecer com uma pegada na obscuridade do Black Metal, estilo este que gosto muito. Então começamos em 2016, sem um nome ou um direcionamento tão definido, mas em um dos ensaios com uma pré-formação um dos membros deu a ideia do nome dizendo ser uma homenagem a minha trajetória musical, a partir disso com a chegada dos atuais membros demos a formatação correta criando um personagem que estará em nosso primeiro álbum, o Velho Audrey. Atualmente a banda conta além de mim nas guitarras, com Elimar Resende na segunda guitarra, Elvis Dias nos vocais, Tony Lessa no contrabaixo e Carlos Coelho na bateria.


Sabazinho : A Old Audrey’s Funeral tem se destacado pela qualidade dos materiais lançados, como tem sido a repercussão dos vídeos e do Split álbum com o Inventtor?


Renato : Lançamos o split com nossos irmãos da “Inventtor”...Doom Of The Living Dead está tendo uma ótima repercussão, pois as bandas conseguiram distribuir quase toda a cota de cd’s que cada uma dispunha. As bandas entraram com duas músicas cada, estas já conhecidas da galera pois se encontravam em formato digital nas plataformas virtuais. A gravadora: “Fallenin 77” fez o lançamento e possuem uma parcela dos discos que também estão à venda pelo site deles.

Já os vídeos de “The Plague Within” e “Eternal Nights (The Witch)” foram muito importantes e tiveram uma boa repercussão, gravados por Bruno Paraguay da banda “Eminence” no estúdio “Maçonaria do Áudio” de André Carvalho que também é nosso produtor musical fez toda diferença pela qualidade técnica e sonora que esses caras tem !


Sabazinho : Atualmente estão em processo de produção, o que pode nos adiantar sobre esse novo trabalho que estar por vir?


Renato : Estamos nos momentos finais da produção do disco com a previsão para o segundo semestre de 2022, antes lançaremos o primeiro Single para a música “The Key”, o disco é conceitual contendo uma história original criada por nós, e essa tem um clima que centraliza esse enredo abordando o personagem: O velho Audrey.

A arte foi feita pelo artista “Ars Morieende” já conhecido pelas artes das bandas: Pesta, Expurgo, entre outras...ela aborda características da história, gostamos muito pois ficou sombria e macabra como todo conto de horror merece, ela condiz com a sonoridade sorumbática da banda!


Sabazinho : Esse novo álbum será lançado no Brasil via Mog Record’s. Em relação ao mercado internacional, já tem alguma proposta ou forma de lançamento definida ?


Renato : A Mog Rec. tem sido uma parceira, e lançaremos com eles duas músicas em sua próxima coletânea: “The New World Order”, também com previsão para o segundo semestre. Sobre o lançamento do álbum ainda estamos em negociação, caso seja a MOG será muito legal.

No mercado internacional o disco será inicialmente disponibilizado pelas plataformas virtuais, estamos com a “CD BABY” que é um órgão internacional de distribuição de músicas por streaming, mas com certeza haverá um lançamento internacional de forma física posteriormente


Sabazinho : No próximo dia 04 de junho a Old Audrey’s Funeral se apresenta no Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete, como está a expectativa para esse evento e quais materiais da banda estarão a venda para os headbangers de nossa região?


Renato : Nossa expectativa está sendo a máxima, pois será a primeira apresentação em uma cidade distante de Belo Horizonte, nossa terra natal.

Estaremos levando algumas copias do CD: Doom Of The Living Dead, assim como camisetas e Bottons. Mas a quantidade não será muito grande pois infelizmente não teremos tempo hábil para uma nova leva de merchandising. Em breve começaremos a fazer o “merchan” dos novos produtos, como camisetas dos singles e do álbum!


Sabazinho : Muito obrigado pela entrevista, fique a vontade caso queira acrescentar algo:


Renato : Agradecemos a força e o apoio a Old Audrey’s Funeral, estamos no início dessa trajetória e vamos levar o Metal Obscuro a todos que o almejam!...Stay OAF!




SERVIÇO COMPLETO :


13º HEAVY FEST


GUEPPARDO - HARD ‘N’HEAVY -PORTO ALEGRE/RS

OLD AUDREY'S FUNERAL – HEAVY METAL – BELO HORIZONTE/MG

DOUBLE CROSS – HEAVY METAL – BELO HORIZONTE/MG

DEGRADOR – THRASH METAL – PAULA CÂNDIDO/MG


DATA: 04 DE JUNHO DE 2022- SÁBADO

HORÁRIO :20 HORAS

LOCAL: MILÊNIO – RUA DOUTOR VICTOR BHERING ,310 B, BAIRRO ANGÉLICA, CONSELHEIRO LAFAIETE/MG

CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS

INGRESSOS ANTECIPADOS: 30 REAIS, NA PORTARIA: 35 REAIS

PONTO DE VENDA: BAR DO BANHA – PRAÇA BARÃO DE QUELUZ, 150, CENTRO

MAIORES INFORMAÇÕES: (31) 988833052

HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES!



Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page