Entrevista:Hellway Train-representando o Hard Rock com estilo no Heavy Fest
Formada em 2010 a Hellway Train é uma das bandas mais promissoras da cena mineira, o profissionalismo e competência demonstrados no EP e também no clip de “Breaking The Cage” levaram a banda a se apresentar em eventos importantes como o Tonelada Rock Fest, Araraquara Rock, entre outros, sempre conquistando muitos admiradores e sendo bastante elogiada. Para conhecer mais sobre a Hellway Train que é uma das atrações mais aguardadas do Heavy Fest eu entrevistei o vocalista Marc, ele comentou que após o show em Conselheiro Lafaiete a banda infelizmente vai encerrar as atividades. Eu fico na torcida para que o Heavy Fest seja uma noite especial para a banda, pelo sucesso de todos integrantes em seus novos projetos e principalmente pelo retorno da Hellway Train no futuro!
“Antes de mais nada, gostaríamos de anunciar que a Hellway Train está encerrando suas atividades! Foram 5 anos de correria no underground, com muitas realizações, decepções, coisas alegres, coisas nem tão alegres ahahaha…. Optamos por encerrar os trabalhos de maneira consensual e sem brigas, num acordo entre todas as partes. As razões são várias, estamos elaborando uma carta para anunciar oficialmente, e para explicar melhor aos seguidores da banda e aos demais interessados. Desta forma, o HEAVY FEST foi o evento escolhido pela banda para ser o derradeiro. Estamos muito empolgados pra esse momento e com muitas perspectivas pro futuro!”
Sabazinho-Quando a banda foi formada e qual a proposta inicial da HELLWAY TRAIN?
Marc-A banda foi formada em agosto de 2010. Inicialmente, tínhamos um direcionamento mais voltado ao Hard Rock, sobretudo o Hard Rock dos anos 80. Começamos tocando alguns covers e fazendo versões de músicas mais incomuns de algumas bandas de Hard Rock. Não queríamos ser mais um cover de Guns n' Roses ou Skid Row. Sabazinho-Quais as maiores influências da HELLWAY TRAIN? Marc-A banda tem influências variadas… Os membros já tocaram ao longo da vida em bandas de heavy metal ao metalcore. No geral, temos poucos acordos quando se trata de bandas que curtimos. Scorpions, Accept e Ratt seriam influências mais consensuais. As influências individuais são bem plurais.
Sabazinho-Como tem sido a repercussão do EP Breaking The Cage?
Marc-Tem sido muito boa! Algumas revistas e sites nacionais e gringos fizeram bons reviews, com boas qualificações. O EP foi feito de forma 100% independente, até a própria divulgação foi feita por nós mesmos.
Sabazinho-Atualmente a banda se encontra em processo de composição, o que pode nos adiantar sobre essa fase, o material que estar por vir, em relação a sonoridade e a forma que pretendem lançar? Marc-Acumulamos um bom material nesse momento de pré-produção do material novo. Muitas coisas, sem a menor sombra de dúvida, serão aproveitadas pelos membros nas suas respectivas carreiras a partir de agora. Temos diferentes inclinações e tendências que apontam caminhos diversos, mas o Heavy Metal sempre será o meu (Marc) objetivo, particularmente. Desta forma, vejo essa ruptura como uma metarmorfose e o fim de uma fase necessária e essencial nas nossas vidas e carreiras.
Sabazinho-Como foi a recepção por parte do público nas recentes apresentações no Araraquara Rock SP e no Tonelada Rock Fest em Pouso Alegre/MG?
Marc-No geral, a recepção foi ótima! Sobretudo em Pouso Alegre, que tocamos num horário melhor e pra um público bem maior. As vendas dos discos foram excelentes, as estruturas dos festivais muito boas também, em ambos os festivais.
Sabazinho-A HELLWAY TRAIN está confirmada no Heavy Fest 2015 em Conselheiro Lafaiete/MG, o que conhece da cena lafaietense e qual a expectativa para esse evento? Marc-Particularmente, já ouvi falar muito bem dos festivais que rolam em Lafaiete, sempre com presença massiva do público local e das redondezas. Estamos ansiosos pra levar toda a energia do Hard/Heavy e incendiar o festival!
Sabazinho-Quais materiais da HELLWAY TRAIN estarão a venda no Heavy Fest?
Marc-Vamos levar com certeza o EP – Breaking the Cage e talvez algum outro souvenir, ainda não confirmado.
Sabazinho-Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto para suas considerações finais:
Marc-Obrigado pelo espaço na entrevista e no fest! Estamos ansiosos pro festival, o cast está fudido, excelentes bandas… esperamos agitar muito os metalheads presentes! O show será o derradeiro, mas o rock n' roll não pode parar… continuem ligados na página da Hellway Train no facebook pra saber mais novidades e desmembramentos deste projeto. Conforme a lei da dialética segue a vida, sem finais definitivos, mas com transformações contínuas e permanentes :)
SERVIÇO:
SABAZIM PRODUÇÕES APRESENTA: 11 º HEAVY FEST VENEREAL SICKNESS -Death Metal-Caratinga/MG HAGBARD -Folk Metal-Juiz De Fora/MG HELLWAY TRAIN-Hard Rock-Belo Horizonte/MG TÚMULO DE AÇO-Heavy Metal-Contagem/MG DATA: 12 de setembro de 2015 (Sábado) LOCAL:Boate do Clube Santa Cecília-Rua Tavares De Melo,395,centro-Conselheiro Lafaiete/MG HORÁRIO: 20 Horas INGRESSO ANTECIPADO A 25 REAIS NOS POSTOS DE VENDAS: CONSELHEIRO LAFAIETE BAR DO BANHA-Praça Barão De Queluz,150,Centro. CONGONHAS 3G GAMES-Rua Padre Antônio Corrêa,69,loja 07,Quarteirão Açominas. OURO BRANCO MAD HOUSE EMPÓRIO ALTERNATIVO-Av. Mariza De Souza Mendes,650,loja 106,segundo piso. INGRESSO NA PORTARIA DO EVENTO A 30 REAIS INFORMAÇÕES: (31) 8883 3052