top of page

Entrevista:Venereal Sickness-Honrando a tradição do metal extremo mineiro


Com mais de 10 anos de estrada a Venereal Sickness é hoje um dos principais nomes do cenário Death Metal de Minas Gerais, se apresentando em grandes eventos e colhendo os frutos do aclamado CD “Extreme Media” a banda será headliner no Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete dia 12 de setembro. Para saber mais sobre a banda eu entrevistei o baterista José Carlos Neto.

Sabazinho-Quando a banda foi formada e qual a proposta inicial da Venereal Sickness?

Neto- A banda foi formada em novembro de 2003, quando eu e o Kim separamos da nossa primeira banda, pois desde o início nossa intenção era tocar metal, sem frescura, e essa primeira banda não nos permitia. Então quando achamos a formação certa, deixamos alguns covers de lado e já caímos em cima das composições próprias.

Sabazinho-No início da carreira, quando ainda eram bem novos chegaram a abrir o show da banda alemã Desaster em Belo Horizonte, como foi essa experiência?

Neto- Cara, foi surreal pra gente na época, eramos muito novos, eu tinha 16 e o Kim e o Junior 14 anos. Ainda não tínhamos muitas músicas próprias, e tocávamos alguns covers como The Philosopher do Death, que sempre agradava o publico. Esse show continua sendo um dos mais importantes pra gente até hoje, ver os caras do Desaster assistindo a gente ao lado do palco, e depois ainda comentaram da gente numa revista.

Sabazinho-Quais as maiores influências da Venereal Sickness?

Neto- Desde o inicio nossa influência para querer tocar metal e fazer som próprio foi a banda Scarps do meu irmão. Dali aprendemos a gostar das bandas principais do metal que foram nossas primeiras influências para compor, como Cannibal Corpse, Six Feet Under, Destruction, e muitas outras.

Sabazinho-Como tem sido a repercussão do cd Extreme Media?

Neto- Tem sido ótima, conseguimos boa criticas até o momento, e está nos ajudando muito a espalhar nosso nome, e estamos conseguindo mais espaço a cada dia, como vai ser o Heavy Fest, que foi devido ao Extreme Media pelo que sei, rsrs.

Sabazinho-A banda tem se apresentado em eventos importantes, inclusive na região do Nordeste, onde me parece que as bandas do Underground são mais valorizadas. Comente sobre esses shows:

Neto- Sim. Tocamos duas vezes no estado da bahia, dois eventos superimportantes para a cena baiana e pro Brasil. Tocamos ao lado de grandes nomes do metal nacional no Eviceration Metal Fest em Santo Antônio de Jesus, que ainda contou com o Suffocation na noite que tocamos. Outro evento foi o Caetité Metal Open Air, que levou metal para praça pública e que encheu de pessoas que estavam ali apenas por curiosidade, umas das experiências mais fantásticas que tivemos, além da molecada que estava presente.

Sabazinho-Fale um pouco também sobre as outras bandas da qual você faz parte:

Neto- Eu sou um cara meio fominha para bateria, e no momento estou tocando em quatro bandas, rs. Estou com o projeto Linha 38 que é em português e com letras bizarras e ao mesmo tempo de protesto contra as merdas do nosso país. Toco também na banda Amnost de metal extremo, que pretendemos lançar algum material o quanto antes. E por último meu recente projeto que encarei poder aplicar o outro lado do meu conhecimento na bateria, com a banda Six Shooter, um som mais stoner/rock'n roll que conta com uns moleques de 18 anos e eu sou o titio deles, rsrsrs.

Sabazinho-Nos últimos anos a cena de Conselheiro Lafaiete cresceu muito, chegando ao ponto de ter 6 eventos durante o ano como aconteceu em 2013,e também com bandas renomadas tocando por aqui como Witchhammer, Chakal, Silent Cry, e atrações internacionais como Skull Fist(Canadá),Enforcer(Suécia),Steelwing(Suécia) e o ex-vocalista do Iron Maiden Blaze Bayley. Qual a expectativa e sentimento da Venereal Sickness em ser convidada para headliner do Heavy Fest dia 12 de setembro?

Neto- Cara, se tratando de Conselheiro Lafaiete, ficamos muito felizes com esse reconhecimento, depois de ver tantos nomes importantes passando por eventos na cidade, e hoje nós encabeçarmos um cartaz como headliner foi fantástico. E podem esperar que não decepcionaremos, vamos dar nosso melhor para mandar nosso death metal sem frescura e pra quem quiser ficar com o pescoço doendo no outro dia, rs.

Sabazinho-Quais materiais da banda estarão a venda no Heavy Fest?

Neto- Estaremos com camisas e cds, tanto do Venereal Sickness como Linha 38, e esperamos que a galera adquira nosso material pois vida de headbanger que toca em banda não é fácil, rs.

Sabazinho- Considerações finais:

Neto- Muito obrigado pelo espaço de poder passar um pouco do nosso momento com a banda, e poder deixar a galera de Lafaiete mais por dentro da banda. E lembrando que depois de Lafaiete, tocaremos em Vila Velha/ES, BH (Metal Punk Overkill) e Guaçui/ES. Dando continuidade a divulgação do nosso trabalho. Muito obrigado. Esperamos todos para mais um grande evento!

SERVIÇO:

SABAZIM PRODUÇÕES APRESENTA: 11 º HEAVY FEST VENEREAL SICKNESS -Death Metal-Caratinga/MG HAGBARD -Folk Metal-Juiz De Fora/MG HELLWAY TRAIN-Hard Rock-Belo Horizonte/MG TÚMULO DE AÇO-Heavy Metal-Contagem/MG DATA: 12 de setembro de 2015 (Sábado) LOCAL:Boate do Clube Santa Cecília-Rua Tavares De Melo,395,centro-Conselheiro Lafaiete/MG HORÁRIO: 20 Horas INGRESSO ANTECIPADO A 25 REAIS NOS POSTOS DE VENDAS: CONSELHEIRO LAFAIETE BAR DO BANHA-Praça Barão De Queluz,150,Centro. CONGONHAS 3G GAMES-Rua Padre Antônio Corrêa,69,loja 07,Quarteirão Açominas. OURO BRANCO MAD HOUSE EMPÓRIO ALTERNATIVO-Av. Mariza De Souza Mendes,650,loja 106,segundo piso. INGRESSO NA PORTARIA DO EVENTO A 30 REAIS

INFORMAÇÕES: (31) 8883 3052 CENSURA 18 ANOS

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page