Resenha: Hell Zonte-Heavy Metal Fest
Hell Zonte-Heavy Metal Fest
Matriz Casa Cultural
Belo Horizonte-17/01/16
O Hell Zonte foi o primeiro festival realizado pela Crazy Banger Produções que tem como principal objetivo fortalecer a cena de Heavy Metal tradicional em Belo Horizonte.
O clima de união já era notado na porta do evento onde músicos, produtores e headbangers se mostravam animados e dispostos a batalhar ainda mais por esse ideal.
A primeira banda a tocar foi o TORDO, power trio que me surpreendeu pela qualidade do som, um stoner de primeira, pesado e cheio de influências de Black Sabbath e Candlemass.
Na sequência a OUTLAW empolgou a todos com seu Hard’n’Heavy de alto nível, músicas bem elaboradas e com inspiração nos grandes nomes do estilo dos anos 80.Apresentando o material que fará parte de seu primeiro cd que tem como carro chefe a já conhecida “ The Calling From Heavy Metal” e também clássicos de Iron Maiden e Accept.
Com muita expectativa era chegado o momento do show mais aguardado pela maioria dos presentes, e o GREY WOLF mostrou ser uma das melhores bandas de True Heavy Metal da atualidade. Extremamente ensaiados e com uma postura de palco profissional executaram com perfeição suas principais obras como “We Are Metalheads” e “King Kull" entre outras. E ainda nos presentearam com uma versão matadora de “Rebellion” do Grave Digger. Com certeza o GREY WOLF ainda vai crescer muito e conquistar o merecido reconhecimento pois talento eles tem de sobra.Fechando a noite em grande estilo a tradicional banda ODISSÉIA apresentou seu Heavy Metal na linha de Judas Priest, com destaque para os vocais de Gleison Maest.Só tenho a parabenizar e agradecer a produção e as bandas pelo evento e por nos proporcionar essa interação, que seja o primeiro de muitos!
Comments