12º HEAVY FEST : Draconis - O peso e a técnica do Death Metal argentino
Tradução: Philippe Reis
Considerada uma das melhores bandas de Death Metal da Argentina o Draconis se destaca pelo peso,melodia e técnica que envolvem sua música.Com uma trajetória de sucesso,incluindo apresentações ao lado de importantes nomes do Metal mundial a banda inicia no 12º HEAVY FEST sua tour pelo Brasil.Para conhecer melhor essa excelente banda eu entrevistei o vocalista/guitarrista Gerardo Vargas.
Sabazinho - Quando se formou e qual é a proposta musical do Draconis?
Gerardo - A Draconis foi formada em 2003 e apresenta uma espécie de death metal melódico com influência de thrash
Sabazinho - Quais são as principais influências da banda?
Gerardo - As principais influências em termos de Death Metal são Carcass, Hipocrisy, Arch Enemy, Death e Dark Tranquillity para citar algumas; entre os clássicos poderíamos citar Metallica, Megadeth e Iron Maiden. Mas nós somos influenciados não apenas de metal, também ouvimos um monte de música em geral e mais se “infiltra” em nossas composições é música celta. Bem como o nosso folclore nacional, tango, jazz e música clássica de diferentes épocas e compositores.
Sabazinho - O que podem dizer sobre os trabalhos lançados pela Draconis?
Gerardo - Pode-se dizer que eles são nossos filhos, criações nas quais prostramos as nossas ideias e expressamos nossos sentimentos. No primeiro álbum “The Beginning of the End” foi mais como um fechamento de uma etapa para encarar um projeto sério e com força de vontade para sair e crescer; neste último “The awakenning of the dead” mostramos um crescimento pessoal e profissional graças às vezes que dividimos (compartilhamos) o palco, e o fato de irmos ao estúdio várias vezes.
Sabazinho - Quais bandas você destacaria no atual cenário argentino?
Gerardo - No atual cenário argentino tem muitas bandas e estilos diferentes, das quais se destacam no “underground” e não são necessariamente no mainstream, não poderia mencionar nenhuma em particular.
Sabazinho - O que conhecem da cena e das bandas brasileiras?
Gerardo - Conhecemos algo graças ao Luiz Rizzy dono e produtor da “Secret Service Records” no “underground” não podemos esquecer os grandes e bem-sucedidos Sepultura e Angra, que revelaram e elevaram a América do Sul ao patamar mais alto nos outros continentes.
Sabazinho - Quais são as expectativas para a turnê no Brasil?
Gerardo - As expetativas para a turnê do Brasil são os melhores. Desde você Anderson que comunica regularmente com a gente e nos passa tranquilidade, bem como o profissionalismo dos outros produtores. É uma boa e bem preparada turnê e o Draconis vai com tudo para oferecer o que o público brasileiro merece. Que esta grande viagem seja recompensadora e engrandecedora para todos.
Sabazinho - Quais materiais serão vendidos na turnê brasileira?
Gerardo - Na turnê do Brasil venderemos o re-lançamento do nosso álbum “The awakenning of the deads” pelo selo Inglês “Secret Service Records” no formato digi-pack com faixas bônus
Sabazinho - Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto para suas quaisquer considerações adicionais.
Gerardo - Obrigado a você por esta oportunidade, e as boas vibrações; por nos deixar promover o que é nosso. Os membros do Draconis estão ansiosos para chegar ao Brasil e espalhar a nosso vírus.
SERVIÇO COMPLETO:
12º HEAVY FEST DRACONIS - Melodic Death Metal- Diretamente da Argentina REVENGIN – Symphonic Metal – Rio De Janeiro FOR BELLA SPANKA - Gothic Rock - Belo Horizonte 2 DEDO - Heavy Rock - Mariana
DOWNFALL – Groove Metal – Conselheiro Lafaiete DATA: 09/09/16 (Sexta-Feira) HORÁRIO: 21 Horas LOCAL: Boate do Clube Santa Cecília-Rua Tavares De Melo,395,centro,Conselheiro Lafaiete/MG INGRESSO ANTECIPADO:25 REAIS INGRESSO NA PORTARIA:30 REAIS POSTOS DE VENDAS: CONSELHEIRO LAFAIETE:BAR DO BANHA-Praça Barão De Queluz,150,centro CONGONHAS: 3G GAMES-Rua Padre Antônio Correa,69,loja 07,Quarteirão Açominas OURO BRANCO: MAD HOUSE EMPÓRIO ALTERNATIVO-Av.Mariza De Souza Mendes,650 loja 106,2° piso APOIO: SECRET SERVICE RECORDS INFORMAÇÕES: (31) 98883 3052