top of page

16° RISING METAL FEST : WILD LEATHER- Saiba mais sobre a nova banda de Hard Rock mineira

Formada recentemente em Belo Horizonte a Wild Leather surge com a proposta de apresentar um Hard Rock de alto nível e resgatar os bons tempos do estilo na capital mineira. Um dos mentores da banda é o talentoso e carismático guitarrista Chris Maia, conhecido na cena pelo seu trabalho com o Grey Wolf. E foi com ele que eu fiz essa entrevista para saber mais sobre essa nova e promissora banda que faz seu show de estreia em Conselheiro Lafaiete dia 30 de setembro no 16 ° Rising Metal Fest.

Sabazinho - Primeiramente eu gostaria que você comentasse sobre sua participação no Grey Wolf, os trabalhos lançados e a importância da banda em sua carreira:

Chris - Bom primeiramente pra mim é uma satisfação enorme essa entrevista .

Meu trabalho no Grey Wolf foi minha primeira experiência profissional com banda ,tanto quanto em shows e gravação , foram dois anos com a banda e mesmo com a mudança na formação me mantive firme e junto com o Fabio todo o tempo, também me proporcionou a seriedade de trabalhar com banda e me ajudou bastante em fazer o som autoral ,foi uma puta experiência pra mim pois tive conhecimento também do cenário autoral no Brasil onde conheci varias pessoas também nesse meio.

Quanto aos trabalhos lançados eu fiz a gravação do Glorious Death onde tive a liberdade de trabalhar a minha própria pegada nas musicas e fiquei bastante feliz com o resultado , só tenho a agradecer essa minha passagem na banda .

Sabazinho - Falando agora sobre o momento atual, como surgiu e qual a proposta musical da Wild Leather?

Chris - Bom, a Wild Leather surgiu com a ideia minha e do Afonso de fazer uma banda de hard rock com a linha mais anos 80 que no caso são as nossas maiores influencias , foi muito bacana pois o pessoal que reuni pra banda , todos estão bem dispostos e querendo levar adiante mesmo a ideia, desde então estamos trabalhando pra renovar a cena de BH com essa linha de hard rock que sinto muita falta de ver na cena local .

O que eu mais gostei nisso foi a aceitação do pessoal com o nosso som , e isso me deixa super empolgado cada dia mais !

Sabazinho - Quais a maiores influências da Wild Leather?

Chris - Nossas influências são basicamente o hard e o heavy anos 80, levando nomes como Motley Crue , W.A.S.P. ,Def Leppard , Judas Priest ,Poison ,Tesla ,Cinderella, Bom Jovi, Alice cooper e entre outro nomes do Hard Glam e Heavy Metal , e também nomes nacionais atuais como a própria Hellway Train , Biter , Sweet Danger, X Sex ,etc !

Sabazinho - Quantas músicas próprias já estão prontas?

Chris - Bom no momento estamos com 5 musicas já prontas e estamos trabalhando firme pra compor mais e levar a ideia adiante.

Sabazinho - Como pretendem lançar esse material?

Chris - Bom, em questão de lançamento de material estamos trabalhando nas composições pra lançar um EP até o fim do ano ou no começo de 2018 junto com um clipe , já estamos trabalhando em arte gráfica de capa e estamos quase fechando as composições , já que a banda não tem nem 6 meses rsrsrs.

Sabazinho - A Wild Leather está confirmada no 16° Rising Metal Fest em Conselheiro Lafaiete dia 30 de setembro. Qual a expectativa para esse evento?

Chris - A expectativa pro evento é enorme pois eu e o Afonso já participamos de outros eventos da Sabazim produções e todo mundo da banda esta super na expectativa pra fazermos uma estreia legal e agradar a todos com nosso som , já estou contando os dias para o evento!

Sabazinho - Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto para suas considerações finais:

Chris - Bom no mais gostaria de agradecer aos meus companheiros de banda que fecharam a ideia comigo de fazer esse som , aos meus amigos que sempre me apoiam e sabem o quanto me dedico a esse sonho , gostaria de agradecer também ao Anderson Sabazinho pela oportunidade de estreia da banda em Lafaiete , muito obrigado e foi um prazer a entrevista

LETS ROCK BABY !!!!

Serviço Completo:

16º RISING METAL FEST HATEFULMURDER - Thrash/Death Metal - Rio de Janeiro (Lançamento do CD Red Eyes) HAGBARD - Folk Metal - Juiz De Fora (Lançamento do CD Vortex To An Iron Age) EXORDDIUM - Heavy Metal - Contagem (Lançamento do CD Leviatã) TREVOSE - Thrash Metal - São João Del Rey WILD LEATHER - Hard Rock - Belo Horizonte Data: 30 de setembro de 2017 (Sábado) Horário: 20 Horas Local: Milênio - Rua Doutor Victor Bhering, nº310, Bairro Angélica -Conselheiro Lafaiete/MG Classificação: 18 anos Ingressos antecipados: 25 reais Ingressos na portaria do evento: 30 reais Postos de vendas: Conselheiro Lafaiete: Bar do Banha - Praça Barão De Queluz,150, Centro Congonhas: 3G Games - Rua Padre Antônio Côrrea, 69, LJ 07, Quarteirão Açominas Ouro Branco: Taberna Do Rock - Av. Mariza De Souza Mendes, 1128, Pioneiros

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page