top of page

21º RISING METAL FEST : LOSS - Os mestres do som pesado em nova banda!

Quando foi anunciado o encerramento das atividades do CONCRETO uma enorme chateação pairou sobre seus fãs, a banda era realmente adorada e tinha um público fiel.

Pouco tempo depois, o baixista/vocalista Marcelo Loss disponibilizou algumas músicas de um novo projeto chamado LOSS, que acabou virando uma das melhores bandas da atualidade.

Com uma sonoridade pesada e moderna, mas ao mesmo tempo com as raízes nos clássicos que tanto adoramos o LOSS está numa crescente, inclusive no cenário internacional.

Para conhecer melhor a banda que estará no RISING METAL FEST dia 15 de dezembro eu entrevistei o Marcelo Loss, confira.



Sabazinho - Primeiramente eu queria que comentasse sobre o processo de composição e gravação das primeiras músicas do LOSS, e se nesse período sua ideia era um projeto solo ou banda?


Marcelo - Na verdade a intenção não era virar uma banda. Após o fim das atividades do Concreto nem me imaginava retornando à música autoral, ainda mais tão rápido! Conheci o Edu Megale, um guitarrista muito bom daqui de BH, e ele me disse que tinha uns riffs de guitarra, aí combinamos de fazer umas músicas. Em cerca de um mês saíram Burn Inside, Let’s Go, Hate e Até Quando. A coisa fluiu tão bem que decidimos gravar e virar banda, foi quando recrutei meu fiel escudeiro Teddy pra batera.


Sabazinho - Você e Teddy já são muito entrosados musicalmente desde os tempos de CONCRETO, mas ao meu ver a entrada do Adriano Avelar foi fundamental para essa química perfeita de peso, melodia e criatividade que é o LOSS. Então, queria saber como surgiu o convite para o Adriano entrar e em quais outras bandas ele tocou?


Marcelo - Sem dúvida! A entrada do Adriano mudou tudo! O Megale é um cara bacana, mas está sempre envolvido em muitos projetos, então não pode se envolver com a banda como gostaríamos. O Adriano foi uma indicação do Danilo Skilo, um músico e produtor de BH, que já havia trabalhado com o Concreto e com o Loss nos primeiros trabalhos. Ligamos pro cara, marcamos um ensaio e a química estava lá! Na hora soubemos que ele era o cara certo pra nós!

No passado, o Adriano tinha a banda dele, Caxakustica, e tocou com muita gente bacana, como o Marku Ribas, por exemplo.


Sabazinho - O Stoner está mais popular ultimamente e já conta com várias ramificações, o LOSS teve alguma influência das novas bandas desse estilo?


Marcelo - Preciso ser sincero com você, quando ouvi esse nome, Stoner, nem sabia do que se tratava! Rsrs

Depois entendi que era uma vertente com raizes em Sabbath, etc, aí, claro, curti. Quando a Loss surgiu só queríamos fazer nosso som, pra mim aquilo era metal, um pouco de hard, sei lá… it’s only rock and roll baby! Mas aí começaram a nos definir como Stoner Rock ou Stoner Metal. Por nós tudo bem, não vemos problema nisso!

E é claro que estamos muito atentos aos novos sons que surgem, mas gostamos mesmo é de beber na fonte dos clássicos!


Sabazinho - E como tem sido a repercussão e distribuição dos dois álbuns lançados?


Marcelo - Tem sido muito boa. Logo no primeiro álbum fizemos um contrato com o selo europeu DyMM Records que rendeu bons frutos, como nossa primeira turnê europeia. Agora temos uma parceria também com a Som Do Darma, de SP, que gerencia a carreira da banda, distribui, divulga e agencia shows. Está sendo bem interessante!


Sabazinho - Como foi experiência da primeira turnê europeia do LOSS?


Marcelo - Fui muito legal! É sempre muito bom tocar e conhecer lugares diferentes! É realmente um desafio encarar um público que não te conhece e ir, música a música, quebrando o gelo e estabelecendo uma comunicação. Essa primeira tour foi basicamente em Portugal e na Espanha, fizemos shows bem legais com destaque para Madrid e Porto!


Sabazinho - O LOSS está confirmado no RISING METAL FEST em Conselheiro Lafaiete dia 15 de dezembro, qual o sentimento de retornar à cidade?


Marcelo - Cara, é muito bom! Lafaiete tem um lugar especial no nosso coração! Foram vários shows com o Concreto na cidade e na região. Estávamos ansiosos para poder voltar e matar a saudade!


Sabazinho - E quais materiais da banda estarão `a venda no RISING METAL FEST?


Marcelo - Teremos basicamente CDs (o novo e algumas poucas unidades do 1o) e camisas.


Sabazinho – Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto caso queira acrescentar algo:


Marcelo - Gostaria de agradecer o espaço e aproveitar para convocar a galera da cidade e da região para colar no show e bater cabeça com a gente! Estamos com um show bem “sangue nos óio” e prometemos entregar tudo!!

Vida longa ao underground!





SERVIÇO COMPLETO:


21º RISING METAL FEST


PAYBACK - Thrash Metal - Belo Horizonte/MG

LOSS - Heavy / Stoner - Belo Horizonte/MG

BRISÄ - Stoner Doom - Congonhas/MG


Data : 15/12/24 (Domingo)

Horário : 16 Horas

Local : Seven Beer - Rua Allex Milagre, 17, Ouro Verde, Conselheiro Lafaiete/MG


Ingresso antecipado: 30 reais

Ingresso na portaria: 35 reais


Pontos de vendas:

Bar do Banha (Praça Barão De Queluz, 150, centro)

PIX: 31 98883-3052

SYMPLA


Classificação 18 anos

Informações: (31) 98883-3052






Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page