22º RISING METAL FEST : APPLE SIN - Devoção ao Heavy Metal fortalecida com nova formação
- sabazinhometal
- 25 de nov.
- 5 min de leitura
Formada em Barroso/MG a APPLE SIN logo na primeira audição já consegue cativar o fã de Heavy Metal tradicional.
A boa repercussão dos trabalhos lançados, e principalmente a forma calorosa como foram recebidos pelo público quando fizeram o show de abertura para o ACCEPT em Belo Horizonte comprovam todo potencial e carisma da banda.
Agora, com uma nova e comprometida formação a APPLE SIN se prepara para alçar voos ainda mais altos.
Pra nossa satisfação a APPLE SIN está confirmada no 22º RISING METAL FEST dia 21/12/25.
Confira a entrevista que eu fiz com o vocalista Patric Belchior.

Sabazinho - Primeiramente, comente sobre a proposta inicial e os trabalhos lançados pela APPLE SIN:
Patric - Primeiramente gostaria de agradecer você imensamente por todo o apoio que sempre deu para a Apple Sin e para todas as bandas locais!
Vamos lá, a nossa proposta inicial com essa nova formação é trabalhar muito duro para quebrar as barreiras que poderíamos ter quebrado anos atrás que, por falta de gerenciamento interno, ou até uma falta de direção, acabou não acontecendo, e agora é o "ou vai ou racha" rs, já estamos focados em dar tudo de nós pra coisa acontecer.
Sobre a sonoridade, vamos continuar fazendo aquele Heavy Metal calçado na década de 80 com um pé na atualidade, e dessa vez, com o novo time posso dizer que estamos mais Heavy do que nunca.
A banda conta com um EP (Fire Star - 2015), nosso álbum homônimo (Apple Sin - 2017), participação em vários volumes das coletâneas em parceria com a Roadie Metal, além de dois tributos ao Iron Maiden e Slayer: (Somewhere in Brazil) e (Brazil Painted Blood).
Sabazinho - A APPLE SIN chegou a fazer um excelente show de abertura para o ACCEPT em Belo Horizonte, como foi essa experiência de tocar no mesmo palco que uma das melhores bandas de Heavy Metal do mundo?
Patric - Já tivemos várias oportunidades bem legais, inclusive tocar no Roça n Roll, e foi um puta prazer tocar junto de nomes como, Overdose, Andre Matos e vários outros! Sobre o Accept, o que eu posso dizer é que foi simplesmente fantástico! Estar tocando com Peter Baltes e Wolf olhando no canto do palco, foi uma mistura de nervosismo e alegria, e uma coisa que jamais vou esquecer foi a recepção da galera! Sair do palco sobre os gritos de "Apple Sin! Apple Sin" do público numa situação daquelas foi de lavar a alma e perceber que estávamos no caminho certo.
Sabazinho - Mesmo em ascensão no cenário nacional, a APPLE SIN passou uma fase sem muitos lançamentos e shows. O que de fato aconteceu para essa pausa na carreira da banda?
Patric - Na verdade a banda parou na pandemia, e o clima já não estava bom, e com a Saída do Raul ela nunca mais foi a mesma, mas continuamos, um tempo depois o nosso guitarrista principal e compositor comigo o Beto, resolveu sair da banda e todos foram com ele kkkk, aí ficou somente eu, até que um dia eu liguei para o Beto, eu estava totalmente depressivo, e eu realmente precisava de voltar com a banda, só pedi o nome, ele prontamente me passou, aí chamei os outros que saíram, inclusive o Raul que foi o único que aceitou, teve um episódio de um ex- integrante me falar que a banda morreu sem o Beto e que ela jamais voltaria, aí me deu mais motivação para continuar, arrumamos outra equipe que também não deu certo kkk, mas mesmo assim gravamos o single Gladiator que na minha opinião é uma ótima música, mas dessa vez só saiu o guitarrista, mas continuaram comigo o meu braço direito Raul, e completava o time Gustavo na guitarra, o Vini na batera que inclusive é um dos bateristas mais fodas que eu já vi tocando, aí o time precisava de mais um guitarrista, primeiro entrou o Elton, um cara super dedicado e que é meu amigo há vários anos, até aí estava tudo bem, mas aí conheci o Anderson Arantes, e até discuti com o Raul, porque não 3 guitarristas, o cara é foda kkk, no começo ele não queria kkkk, sei que era para me pirraçar kkk fdp kkk, ai eu e o Anderson começamos a trocar ideias, e já no começo ele já fez 3 músicas fantásticas do jeito que eu sempre sonhei pra banda, o cara é um monstro kkkk, produtor, guitarrista e compositor! A química bateu na hora, um detalhe o cara não dorme, até eu estou assustado até agora com a forma que ele conduz as coisas, sem desmerecer nenhum ex integrante, mas essa formação está sólida e com sangue nos olhos, inclusive vamos fazer a estreia do nosso novo single Batlle on crhome no Metal Fest.
Sabazinho - Felizmente a banda retornou com força total. Quais os planos e projetos com essa atual formação?
Patric - Agora que estamos com o time certo e com pessoas que realmente querem fazer a coisa acontecer, de início vamos lançar o single "Battle on Chrome" com um vídeo clipe, e acredito que até no primeiro semestre de 2026 já estaremos com o novo disco em mãos!
Depois disso vamos fazer o possível e impossível para tocar no máximo de lugares possíveis, quebrando as fronteiras do Brasil, e porque não do mundo? Quem sabe né? Kkk
Sabazinho - Como pesquisador do underground nacional eu reconheço que a região de Barroso e Dores de Campos possui excelentes músicos e bandas. Atualmente, o que você destacaria desse cenário?
Patric - Barroso já foi forte em eventos de rock e metal: Barrock, Metal por uma causa etc...Mas infelizmente se transformou em uma cidade que nada mais acontece, mesmo tendo surgido ótimas bandas nos últimos tempos como a "Noise More Bleed".
Já em Dores de Campos sempre fazemos fest de Rock e Metal, como o Motorock e o famoso Rock in Rua.
Mas as duas cidades possuem excelentes músicos, e posso destacar, além de nomes daqui como a Left Behind, também a Path to Nihil de São João Del Rey.
Incluo também Barbacena nessa, pois os nossos dois guitarristas são de lá, e como eu disse, todos tem um talento ímpar.
Sabazinho - E como está a expectativa para o retorno da APPLE SIN a Conselheiro Lafaiete, e dessa vez dividindo o palco com uma das bandas amigas de vocês que é a EXORDDIUM?
Patric - Já faz muito tempo que não tocamos em Conselheiro Lafaiete, uma cidade que eu tenho um carinho enorme pelo tempo que morei aí!
Sobre tocar com os caras da Exorddium vai ser mais uma vez um puta prazer, sempre adorei os caras e aproveitando a oportunidade quero o cd novo deles autografado kkkk
Sabazinho - Quais materiais da banda estarão à venda no 22º RISING METAL FEST?
Patric - Estaremos levando os copos do single Gladiator, os CDs do primeiro álbum, e estamos correndo contra o tempo para levarmos a nova camiseta da banda, com a arte do novo single que ficou simplesmente sensacional.
Sabazinho - Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto caso queira acrescentar algo:
Patric - Eu que agradeço imensamente por todo apoio de sempre e por acreditar na Apple Sin!
Gostaria de agradecer ao time que realmente acredita na banda, e à todo o pessoal que acompanha a gente nesses quase 14 anos de banda! Vocês são foda!
E por último, convidar à todos de Lafaiete e região para o Rising Metal Fest, que vai estar simplesmente matador, com bandas de alto nível, como sempre foi!
A maçã será servida e vocês não irão se arrepender kkk
Grande abraço meu amigo, vejo todos vocês lá dia 21 de Dezembro.
Serviço completo:
22º RISING METAL FEST
EXORDDIUM - Heavy Metal - Contagem/MG
APPLE SIN - Heavy Metal - Barroso/MG
TASTE THE MUD - Sludge/Groove Metal - Viçosa/MG
NO VOID SHELTER - Progressive Metal - Belo Horizonte/MG
DATA: 21/12/25 - DOMINGO
LOCAL: Seven Beer - Rua Allex Milagre, 17, Ouro Verde, Conselheiro Lafaiete/MG
HORÁRIO: 15h
INGRESSO ANTECIPADO: 30 Reais
INGRESSO NA PORTARIA: 35 Reais
PONTOS DE VENDAS:
BAR DO BANHA (Praça Barão de Queluz, 150 )
SYMPLA
PIX: 31 98883-3052
Classificação : 18 anos










































Comentários