12º HEAVY FEST : Revengin-Sinfonia perfeita entre o Metal e o Clássico
Formada no Rio De Janeiro a Revengin é uma das principais representantes do Symphonic Metal brasileiro.Com uma bem sucedida tour na Europa e em fase de composição de seu novo trabalho a banda é atração confirmada e muito esperada no 12º HEAVY FEST.Para conhecer melhor a banda eu entrevistei a vocalista Bruna Rocha,confira.
Sabazinho - Quando foi formada e qual a proposta musical da Revengin?
Bruna- Então, a banda foi formada mais ou menos em setembro de 2008. Assim, falar de proposta musical é bem complicado porque a coisa aconteceu de uma maneira tão natural e fluída, que não paramos pra pensar “o que seria”, “com como o som deveria ser”, simplesmente foi. Aconteceu. A única coisa que sempre tivemos em mente e ainda temos é que a música precisa ser honesta, fazer sentido primeiro pra nós mesmos. E, se com isso conseguirmos atingir uma pessoa que seja, se conseguirmos fazer alguma diferença a uma pessoa que seja, pra nós já está valendo a pena. Então, talvez essa seja a proposta da banda a final.
Sabazinho - Quais as maiores influências da banda?
Bruna - Taí, outra pergunta esquisita de se responder... Somos cinco membros com “escolas” diferentes que misturados deu no Revengin (risos)... temos um pouco de tudo praticamente (risos)... desde alguns toques do extremo (coisas do Hugo – batera) até o clássico. Sinceramente acho até difícil dizer qual é o “estilo”, na verdade eu mesmo não sei dizer. Gosto e me inspiro muito em bandas como Rain Fell Within, Nightwish (álbuns antigos), Tristânia (albuns antigos também) até mesmo Within Temptaion.... Mas aqui tem de tudo, uma verdadeira feira, Dimmu Borgir, Gojira...
Sabazinho - Comente sobre os trabalhos lançados pela Revengin:
Bruna - Em 2009 Lançamos um EP, o “Synergy Through the Ashes” que tinham 4 faixas, eu particularmente eu gosto muito desse EP, principalmente a música Repairless. Esse EP foi muito importante porque foi composto numa fase complicada pela saída de alguns membros, alguns problemas pessoais e esse EP traduziu muito bem essa fase de transição que a banda estava passando. Em 2012 lançamos o “Cymatics”, o primeiro Full , que na minha opinião foi um divisor da águas, abriu muitas portas. Muitas oportunidades. Foi um trabalho bem honesto com relação a esse sentimento de verdade que temos para com o que sentimos. Acredito que a música que mais “ganhou” as pessoas tenha sido a Capricorn, embora a minha preferida seja a Nine Chains of Sorrow, sou apaixonada pelo solo de guitarra dela.
Sabazinho - Em 2014 a Revengin excursionou pela Europa. Como foi a repercussão dessa turnê?
Bruna - Nossa, foi maravilhoso. Fomos muito bem recebidos. Fizemos muitos amigos. Ficamos impressionados como as pessoas recebem “o novo”. Eu nunca imaginei chegar em um outro país e ter pessoas segurando cartaz do EP, sim, o EP de 2009. Fomos convidados a participar de um festival em Eindhoven na Holanda, o Festival se chama FemME e não tenho palavras pra descrever, foi demais. E a partir desse convite, a coisa se estendeu... tocamos na Hungria, na Polônia, na Eslováquia e na Alemanha também. E já estamos nos arranjos para ano que vem por conta do novo álbum.
Sabazinho - Sei que estão trabalhando em um novo álbum, o que pode nos adiantar sobre esse trabalho?
Bruna - Bom, esse novo trabalho que tem como título White Lies, tem uma pegada bem diferente do Cymatics. Ele está um pouco mais pesado, mais cru em minha opinião. Óbvio que algumas marcas características do Revengin estão presentes, mas de uma maneira um pouco diferente. Usamos uns elementos mais “abrasileirados”, principalmente percussão, a bateria... os riffs de guitarra estão menos experimentais e mais agressivos do que os do Cymatics, estão melhor incorporados no campo harmônico. Eu, particularmente estou encantada com o resultado final das composições.
Sabazinho - No começo de setembro a Revengin faz três shows em Minas Gerais ao lado da banda argentina Draconis. Comente sobre a expectativa para esses shows e a relação da banda com nós mineiros:
Bruna - Estamos muito animados e ansiosos, primeiro porque amamos o Estado, As vezes que tocamos em Minas foram sensacionais, tocamos algumas vezes em Juiz de Fora e Belo Horizonte e todos os shows foram muito bons. Uma receptividade maravilhosa. Sempre que há uma oportunidade de show para Minas, ficamos muito felizes! E segundo porque tocar com a banda Draconis que é uma grande banda é também uma grande responsabilidade.
Sabazinho - Quais materiais da banda estão sendo vendidos nesses shows?
Bruna - Cds – Cymatics e algumas camisetas também, espero. (risos) E se tudo der certo, alguma coisa do White Lies
Sabazinho - Parabéns pelo trabalho e obrigado pela entrevista, o espaço está aberto para suas considerações finais:
Bruna - Primeiramente eu gostaria de estar parabenizando pelo espaço e pela oportunidade. Para nós essa iniciativa é sem dúvida fundamental como incentivo para as bandas. Estamos muito felizes e excitados, rezando para que setembro chegue logo!!!! Muito obrigada por tudo!
SERVIÇO COMPLETO:
12º HEAVY FEST DRACONIS - Melodic Death Metal- Diretamente da Argentina REVENGIN – Symphonic Metal – Rio De Janeiro FOR BELLA SPANKA - Gothic Rock - Belo Horizonte 2 DEDO - Heavy Rock - Mariana
DOWNFALL – Groove Metal – Conselheiro Lafaiete DATA: 09/09/16 (Sexta-Feira) HORÁRIO: 21 Horas LOCAL: Boate do Clube Santa Cecília-Rua Tavares De Melo,395,centro,Conselheiro Lafaiete/MG INGRESSO ANTECIPADO:25 REAIS INGRESSO NA PORTARIA:30 REAIS POSTOS DE VENDAS: CONSELHEIRO LAFAIETE:BAR DO BANHA-Praça Barão De Queluz,150,centro CONGONHAS: 3G GAMES-Rua Padre Antônio Correa,69,loja 07,Quarteirão Açominas OURO BRANCO: MAD HOUSE EMPÓRIO ALTERNATIVO-Av.Mariza De Souza Mendes,650 loja 106,2° piso APOIO: SECRET SERVICE RECORDS INFORMAÇÕES: (31) 98883 3052