top of page

ENTREVISTA : ROCKING RIDERS - Trilhando os caminhos do Heavy Rock

Natural de Contagem/MG o Rocking Riders apresenta uma interessante mistura de Rock'n'Roll e Heavy Metal.Trabalhando de forma profissional e investindo em várias formas de divulgação do seu som a banda vem conquistando cada vez mais espaço na concorrida cena mineira.Todo esse empenho aliado a qualidade de sua música renderam ao Rocking Riders o convite para serem uma das bandas de abertura do show do Ambush em Belo Horizonte no próximo dia 14 de maio.E foi para falar sobre esse evento,entre outros assuntos,que eu entrevistei o vocalista/guitarrista Luciano Roberto.

Sabazinho -Quando foi formado e qual a proposta do ROCKING RIDERS?

Luciano - Saudações, Sabazinho e prezados leitores. O Rocking Riders foi formado em janeiro de 2010, quando eu e Vinícius Santos decidimos focar nas músicas próprias. Na época, tínhamos uma banda cover de Motörhead mas, desde 2007, algumas de nossas músicas começaram a ganhar forma, pois elas já estavam sendo escritas por nós ao mesmo tempo que tocávamos cover. Consequentemente, três das dez canções que estão no primeiro álbum Rock In The Night foram compostas entre 2007 e 2010. Assim, no começo de 2010 tomamos a decisão de parar de tocar Motörhead e dar atenção exclusivamente ao nosso trabalho, surgindo o Rocking Riders.

A proposta do Rocking Riders tem sido tocar enfatizando diretamente o peso dos instrumentos, pois gostamos de riffs pesados, obtendo, juntamente com uma afinação mais baixa, um som mais encorpado. No tocante às letras, nossas músicas, que são cantadas em inglês, retratam temas como guerras, História, problemas sociais, mazelas do ser humano e, é claro, falamos sobre o velho e bom Rock ‘n Roll também.

Sabazinho -Quais as maiores influências da banda?

Luciano - Gostamos de várias bandas que são consideradas clássicas entre os vários gêneros derivados do Rock ‘n Roll: Entre elas, são nossas influências Black Sabbath, Motörhead, Metallica, Megadeth, Exodus, Testament, Saxon, Ozzy, Mötley Crüe, Whitesnake, Iron Maiden, Mercyful Fate, Slayer, Arch Enemy, Kreator, entre outras.

Sabazinho -Comente sobre os trabalhos lançados pelo ROCKING RIDERS:

Luciano - Oficialmente, temos o álbum Rock In The Night com dez músicas escritas por nós e o vídeo clip da música Viper, ambos lançados em 2015. Temos muito orgulho desses trabalhos, pois acreditamos que ter um CD e vídeo oficiais é de suma importância para a divulgação do som de uma banda autoral, atraindo shows, novos contatos e, é claro, ajudando a banda financeiramente com as vendas dos CDs.

Sabazinho - Como está a repercussão do CD “Rock In The Night”?

Luciano - Está muito bem. Além de termos o trabalho físico, ou seja, o CD com capa acrílica, tray transparente, encarte com letras, fotos e ficha técnica, músicas cadastradas no Windows Media Player com apresentação da capa, nome das músicas e intérprete, o álbum Rock In The Night pode ser adquirido em plataformas de streaming como Spotify, iTunes, Google Play e Bandcamp. Com o mundo globalizado dos tempos atuais, ter um trabalho oficial online também possibilita o compartilhamento do nosso som entre muitas pessoas. Isso é ótimo para uma banda iniciante igual a nossa. Dessa maneira, a repercussão do nosso full length está boa.

Sabazinho - Vocês já estão trabalhando em um novo CD?

Luciano - Sim. Decidimos não demorar muito entre o primeiro e o segundo álbum. Estamos na fase inicial dos trabalhos do segundo CD do Rocking Riders, que terá dez novas músicas inéditas. Algumas dessas músicas já estão no set list atual da banda, sendo tocadas em nossos shows.

Sabazinho - O ROCKING RIDES está confirmado como uma das bandas de abertura do show do AMBUSH em BH dia 14 de maio. Qual a expectativa para esse evento?

Luciano - Nossa expectativa é a melhor possível. Nunca fomos uma banda de abertura em um show em que uma banda de outro país tocou, essa vai ser a primeira vez para nós do Rocking Riders, o que nos deixa ansiosos também. O Ambush é sensacional, eles têm um som original e o Heavy Metal tocado por eles é empolgante. Além de nós como banda de abertura, esse show promovido por você ainda traz o Wisache e o Odisseia, que são uma galera com um som bacana demais também e que estão correndo atrás de shows e visibilidade, da mesma forma que o Rocking Riders. Sem dúvidas, o público presente nesse grande show do dia 14 no Matriz vai curtir muito o Ambush e as três bandas de abertura.

Sabazinho - Quais materiais estarão à venda no show com o AMBUSH?

Luciano - Estarão à venda o nosso primeiro CD “Rock In The Night” por 10,00 e camisas da banda nas cores branca e preta, por 30,00.

Sabazinho - Você é um cara que apoia de verdade a cena em BH e Contagem, constantemente presente nos eventos mesmo quando o ROCKING RIDERS não está tocando. Por toda essa sua vivência gostaria que destacasse bandas, produções e meio de divulgação em nossa região:

Luciano - Gosto muito de ir a shows e frequento muito bares e lugares onde há apresentações de bandas autorais de BH e região. Acho isso muito importante, pois também faço parte do público e acho gratificante conhecer novos sons, além de sempre curtir shows de bandas de amigos com outros amigos. Sempre adquiro materiais novos de outras bandas autorais e divulgo o som do Rocking Riders para outras pessoas nesses shows, além de fazer novos amigos que também curtem Heavy Metal e suas vertentes.

Belo Horizonte e cidades adjacentes possuem uma galera com som autoral realmente muito bom. Destacar bandas da região é uma tarefa complicada, pois há uma sonzeira massa por aqui. Por agora eu destaco o som do Kalibak, banda de Heavy Metal do grande amigo JP Zampiere; Wisache, que eu conheci em fevereiro no Matriz quando você trouxe a banda gringa Night Demon; Last Conscious, do brother Jefferson Soares que manda uma sonzeira Death/Thrash; Scarro, banda de Hardcore dos amigos Cristian Antonine e Licinius; a galera da Sub Rosa, liderada pelo amigo Reinaldo; Hellcome, banda massa Death/Thrash do brother Rodrigo; Exorddium, brothers que lançaram recentemente o ótimo álbum deles, Leviatã. Essas bandas estão em busca de materiais e contatos, o que é ótimo para o underground da nossa região e muitos integrantes das mesmas são pessoas que também apoiam as outras bandas, indo em shows, divulgando o som e adquirindo materiais.Há produtores em BH e região metropolitana, mas são poucos os que valorizam as bandas autorais. Destaco o trampo do Pedro Cataldo, que ajuda bastante na divulgação do som autoral com shows em que bandas tocam com uma certa frequência por aqui. Eu destaco também o seu trabalho, uma vez que você conhece de som e realmente se preocupa em procurar bandas com uma sonoridade massa que possam fazer parte do seu cast, ajudando-as a divulgar seus trabalhos próprios. Já presenciei vários shows que você fez, e as bandas que tocam neles são ótimas, tanto as gringas quanto às da nossa região. Espero que continue assim, porque quase ninguém tem essa preocupação e disposição que você tem.Sempre contamos com a grande ajuda de rádios presentes em nossa região para divulgarmos nossa música, produtos e shows. Entre elas, posso citar a Portaria do Rock da rádio UFMG do brother Rogério Salvador; rádio Santa Cruz FM de Contagem do amigo Daniel; galera da Rock Master de BH liderada pelo Daniel Seabra. São grandes rádios que, além da divulgação sempre presente, ofereceram ao Rocking Riders entrevistas que ajudam muito na difusão do som autoral da região. Recomendo às bandas procurarem e entrarem em contato com essa turma aí.

Sabazinho - Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto caso queira acrescentar algo e fazer suas considerações finais:

Luciano - Gostaria de mandar um forte abraço para os meus amigos “brothers in arms” e membros do Rocking Riders Vinícius Santos, Michael Euler e Júlio César. Agradeço demais ao produtor Maurício “To Mega Therion” pelas dicas e pela força que são de fundamental ajuda o Rocking Riders. Muito obrigado à galera das bandas com quem tocamos e que nos apoiam: JP Zampiere e Henrique Borges (Kalibak), Reinaldo José (Sub Rosa), Paulinho e Fernando Amaral (Exorddium), Jorge Nunes (Cretinos & Calhordas), Jefferson Soares (Last Conscious, Hardcrows), Rogério Salvador (Mecanimal), Ronaldo Araújo e Douglas Leal (Banda Sociedade Crua), Márcio Aranha (Márcio Aranha e a Têia), Diego Sans (Elephant Casino), Cristian Antonine e Licinius (Scarro), Daniel Rocha (Pesta), Rodrigo (Oostegor), Dunkell Reiter e à todas as bandas autorais de BH e região. Gostaria de agradecer imensamente à galera sempre presente nos nossos shows e que agita com o nosso som. Vocês são fódas! Valeu demais pela oportunidade de fazer essa gratificante entrevista, Anderson Sabazinho. Você é um cara que tem ajudado bastante na consolidação do som autoral do nosso estado e colherá os frutos do seu árduo trabalho, juntamente com as bandas iguais à minha que estão batalhando com as músicas próprias. Muito obrigado mesmo e até a próxima!

SERVIÇO COMPLETO:

AMBUSH - Heavy Metal - Suécia Considerada umas das melhores bandas da NWOTHM o AMBUSH apresenta em Belo Horizonte seu empolgante Heavy Metal Tradicional,divulgando seu mais recente trabalho,o aclamado "Desecrator".Imperdível para os fãs de Heavy Metal. ABERTURA: WISACHE - Hard Rock - Belo Horizonte/MG ODISSÉIA - Heavy Metal - Belo Horizonte/MG ROCKING RIDERS - Heavy Rock - Contagem/MG DATA :14/05/17- Domingo HORÁRIO : 17 Horas LOCAL: Matriz Casa Cultural-Rua Guajajaras ,1353,Belo Horizonte INGRESSO ANTECIPADO : 35 reais POSTOS DE VENDAS : Purple Records - Rua Rio De Janeiro,630,lj 58,Galeria da Praça Sete e no Matriz Casa Cultural INGRESSO NA PORTARIA DO EVENTO: 40 reais CENSURA 16 anos REALIZAÇÃO: Sabazim Produções INFORMAÇÕES :(31) 98883 3052

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page