top of page

20º RISING METAL FEST : OLD AUDREY'S FUNERAL - Destaque da cena Heavy Doom Metal de volta a Lafaiete

Formada em Belo Horizonte/MG a OLD AUDREY'S FUNERAL conseguiu uma interessante e cativante fusão entre o tradicional Heavy Metal e o Doom Metal, unindo vocais mélodicos e um som trabalhado com aquela atmosfera densa, arrastada e pesada .

O fato é que a banda é destaque por onde se apresenta e vem conquistando uma legião de seguidores.

Para saber mais sobre o atual momento e a expectatica para o 20º RISING METAL FEST eu entrevistei o carismático e competente baixista Tony Lessa, músico muito atuante no underground mineiro , com participação em várias bandas de diferentes estilos.




Sabazinho -  Tony, você tem se destacado na cena mineira pelo seu talento como músico e também pelo comprometimento nos trabalhos que integra.

Queria que comentasse sobre sua trajetória no underground, as bandas que fez parte, até chegar aos dias de hoje atuando em três ótimas bandas de diferentes estilos: Garagem Dinossauro, Inventtor e Old Audrey’s Funeral.

 

Tony - Primeiramente, é um prazer responder essas perguntas e poder contar um pouco da minha trajetória na música. Então, participo de bandas desde o final dos anos 80, início dos 90.  As minhas primeiras bandas, a Betrayer e a HTLnoise, foram montadas com amigos na cidade de Itaperuna-RJ, onde nasci e residi boa parte da minha juventude.

Já em BH, por questões profissionais e pessoais, dei um tempo de “estar” em bandas, de fazer música, mas confesso, sentia muita falta disso.

Até que em 2014, com apoio da minha família resolvi me aventurar novamente na música, inicialmente com um retorno comemorativo de 25 anos da banda Betrayer, emendando num projeto autoral chamado Libertad, também em Itaperuna – RJ, projeto esse que participou de uma coletânea de uma revista especializada.

Em 2017 um amigo me fez um convite pra tocar baixo em uma banda em que ele tocava guitarra, não fiquei muito animado, mas ele insistiu e me enviou as músicas. Me encantei na hora com aquela sonorização e topei fazer um teste, essa banda era a Old Audrey’s Funeral. De lá pra cá, lançamos dois singles e finalmente nosso full-lenght esse ano com título homônimo à banda.

Logo em seguida em 2018, fui convidado a tocar na Garagem Dinossauro. Nos encontramos num boteco, conversamos  e selamos a minha participação na banda. Em 2022 a banda se reformulou, partimos pra estúdio, e esse ano lançamos nosso primeiro EP chamado “Teatro Burguês” e estamos lançando single a single nosso segundo EP, denominado “No País do Menino Ney”.

Pra Inventtor, o convite veio no início de 2022, através do seu fundador, o Alan Souza, que é um amigo que a música me deu.

Com a Inventtor já gravei dois singles e também lançamos esse ano nosso full-lenght denominado “Em Meio a Escuridão”. Em agosto fizemos o show de lançamento do nosso álbum com grande participação e aceitação do público. Agora em dezembro estaremos no cast do festival de retorno do Chakal.


Sabazinho -  E quais bandas você destacaria no atual cenário de Belo Horizonte?


Tony - São tantas bandas, boas bandas, correndo atrás do seu espaço, vou citar apenas algumas, obviamente além das minhas, KKKK.

Expurgo, o melhor rolê de sempre, Preceptor e seu death-metal velho, Hellway Train, com seu heavy-metal poderoso, Drowned, com seu Death/Thrash animal, Black Feather Klan, com seu sludge/doom lodoso e fuzzado, Krushhammer com seu Black-Metal furioso, Dirty Grave, com seu doom arrastado, Payback, com seu thrash impiedoso, Seawalker com sua mescla de melodia e peso, Werwulf, com seu Black-Metal sangrento, Agnosia, tb com seu death-metal alucinante, The Harpia, grande promessa jovem do metal mineiro, entre outras tantas, que vou deixar de mencionar aqui mas que fazem um trabalho incrível.


Sabazinho - E como baixista, quais são suas maiores influências?

 

Tony - Minhas maiores influências são os caras clássicos, aqueles que me fizeram me apaixonar pelo instrumento, John Deacon, John Entwistle, Steve Harris, Geddy Lee, David Ellefson, entre tantos outros.


Sabazinho - Desde o lançamento dos primeiros singles a Old Audrey’s Funeral vem conquistando cada vez mais a admiração e respeito do público headbanger. Particularmente eu criei uma expectativa grande sobre o lançamento físico do  álbum completo, existe alguma possibilidade ou previsão disso acontecer?

 

Tony - Estamos em negociação com um selo pra esse lançamento. Quem sabe em um futuro breve?

 

Sabazinho -  E como a entrada do baterista Nathan Tabour tem acrescentado no som da banda?

 

Tony - Ainda estamos num período ao qual focamos na execução das músicas já lançadas. O que posso falar que o Nathan é um cara nota dez e um baterista muito dedicado, competente e técnico. Não tenho nenhuma dúvida que quando passarmos a trabalhar nas novas composições, sim elas já existem, ele deixará sua marca pessoal nelas.


Sabazinho -   A Old Audrey’s Funeral retorna a Conselheiro Lafaiete dia 16/12, dessa vez como headliner do 20º RISING METAL FEST, qual a importância e expectativa desse show na carreira da banda?

 

Tony - Então, primeiramente gostaria de agradecer em nome da Old Audrey’s Funeral o convite pra um evento tão legal como o Rising Metal Fest, que chega à sua vigésima edição. Que venham mais 20 edições no mínimo.

A expectativa é sempre grande, da última vez que estivemos em Conselheiro Lafaiete a presença e a participação do público foi o ponto alto da nossa apresentação. Viemos trabalhando arduamente desde que o Nathan assumiu a bateria pra levarmos o nosso melhor pra esse público e pro Festival.


Sabazinho -    Obrigado pela entrevista, o espaço está aberto caso queira acrescentar algo:

 

Tony - Finalizando, gostaria de mandar um abraço a todos que de alguma maneira fomentam a cena independente de rock/metal/punk, desde bandas, público, organizadores, produtores e etc, e em especial a você, Anderson Sabazinho, por manter a chama acesa e mesmo com todas as dificuldades que sabemos bem, não esmorece nunca e segue fortalecendo sempre.

Um grande abraço e nos vemos no dia 16/12/2023 no 20º RISING METAL FEST!!!






20 º RISING METAL FEST


OLD AUDREY’S FUNERAL - Heavy Doom Metal - Belo Horizonte/MG

LAST WARNING - Hardcore - Belo Horizonte/MG

MORTOM – Thrash Metal – Betim/MG

SLOW DEATH – Heavy Metal – Pedro Leopoldo/MG


DISCOTECAGEM COM OS CLÁSSICOS DO METAL

SORTEIO DE BRINDES


DATA: 16/12/23 (Sábado)

HORÁRIO: 19 Horas

LOCAL: MILÊNIO – Rua Dr. Victor Bhering,310 B, Bairro Angélica, Conselheiro Lafaiete/MG

CLASSIFICAÇÃO :18 ANOS


INGRESSO ANTECIPADO: 30 REAIS

INGRESSO NA PORTARIA: 35 REAIS

PONTOS DE VENDAS: Bar do Banha (Praça Barão de Queluz,150)

SYMPLA

PIX (31)988833052


APOIO:

PUNHO CERRADO DISTRO

HEAVY METAL ON LINE

ELEGIA E CANTO

REGIS SONORIZAÇÃO

BAR DO BANHA

TOTEM RECORDS


Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Produção de festivais em Conselheiro Lafaiete/MG
Excursões
Entrevistas
Coberturas
Notícias
Tudo dentro do universo Heavy Metal
 
 
bottom of page